Press Archive November 2020

 

Professora Elvira Fortunato participou na série de vídeos do SAS intitulada “4Leaders - Do Great Things”.

A série destaca as realizações de 5 líderes portugueses, no grupo ao qual pertence, nas diferentes dimensões da vida e da Humanidade.

2020-11-26
 
The ISGS (INTERNATIONAL SOL-GEL SOCIETY) Board awards annually a prize to the student who has produced the best PhD thesis and made the most outstanding contribution to scientific and/or technological knowledge in the field of sol-gel chemistry and related fields.
The winner will receive a diploma, a

2020-11-26
 
Embaixada do Chile, instituição que liderou o Prêmio Estreito de Magalhães de Inovação e Exploração com Impacto Global, plantou uma árvore em nome da Professora Elvira Fortunato na região de Magalhães, no Chile. 
Esta distinção é exclusivo a cientistas,que vão para além de suas fronteiras, cruzando o desconhecido e criando através do seu caráter exploratório, soluções inovadoras com abrangência global, permitindo-nos construir um mundo melhor.
2020-11-23

Temos o prazer de anunciar que a Professora Elvira Fortunato foi selecionada uma das 5 finalistas do Prêmio Global Leadership Woman in Tech, sendo a única portuguesa nomeada.

Os vencedores serão anunciados durante o Women in Tech® Global Awards, Lisboa, 2 de dezembro de 2020, às 18h00 CET (hora de Paris), na  plataforma https://women-in-tech.net/

2020-11-20

 

Chile destingue Professora Elvira Fortunato com o Prémio Estreito de Magalhães.

O Prémio destaca o espírito “explorador, inovador e perseverante” da Professora e investigadora da NOVA.

2020-11-10
 
A engenheira de materiais Elvira Fortunato, que inventou o transístor de papel, assinalou esta quarta-feira, citando a sua experiência de laboratório, que a sustentabilidade do mundo depende do processamento de materiais não tóxicos e abundantes com tecnologias “amigas” do ambiente.
Segundo a investigadora, que falava em Lisboa, no Encontro Ciência 2020, a reciclagem de lixo eletrónico, gerado por exemplo por componentes de computadores ou telemóveis, não é feita “na maior par

2020-11-09
 
Professora Elvira Fortunato, teve a oportunidade de falar com a TSF sobre o estado atual da investigação em Portugal, a relação com o tecido empresarial e o papel das políticas públicas no desenvolvimento da ciência.
 
TSF, o Dinheiro Vivo e a Tabaqueira promovem este webinar sobre "O papel da ciência na tomada de decisão", cuja abertura está a cargo do ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor.
2020-11-02