Paul Nurse, Presidente do Crick Institute de Londres e Nobel da Medicina (entrevista disponível aqui PDF)
Expresso, 1 de novembro de 2019
Texto Virgílio Azevedo
Foto Tiago Miranda
12-11-2019
Decorreu em Coimbra, no dia 6 de novembro, mais uma comemoração do Dia Mundial dos Materiais 2019, organizada pela SPM e pela Ordem dos Engenheiros.
- Menção Honrosa SPM (ex-aequo), Nuno Santos Ferreira, FCT/UNL-DCM.
- Prémio Ordem dos Engenheiros, Alexandra Agostinho Gomes Fernandes, FCT/UNL- CENIMAT.

12-11-2019
Natural de Norwich, Inglaterra, onde nasceu no ano de 1945, o geneticista britânico foi distinguido pelo seu trabalho de investigação sobre os elementos reguladores do ciclo das células. Professor catedrático de Microbiologia da Universidade de Oxford, foi Presidente da  Rockefeller University New York e da The Royal Society. Actualmente é o Director do Francis Crick Institute em Londres (+)

24-10-2019
Dia 23 de outubro, a FCT NOVA acolhe o evento "Raw Materials University Day "que terá lugar na Sala Ágora (manhã) e no Auditório do CENIMAT (tarde).
Trata-se de um dia aberto, com o intuito de divulgar a importância das matérias primas na economia portuguesa e europeia.

23-10-2019
As primeiras baterias foram vendidas em 1991, mas só agora o Nobel chega aos seus inventores
NOBEL DA QUÍMICA, in Expresso, 12 de outubro de 2019, Virgílio Azevedo (PDF)
21-10-2019
"É mais o que os une do que aquilo que os afasta."
"Gostaria de ouvir um comprometimento mais sólido sobre a forma de apoiar a investigação e os meios que esta precisa para a realizar."

02-10-2019
A FCT NOVA volta a participar na noite mais longa, animada e aguardada da ciência! A edição deste ano da Noite Europeia dos Investigadores está marcada para dia 27 de Setembro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e no Jardim do Príncipe Real, e conta com mais de 20 atividades dinamizadas por investigadores do campus da Caparica (+)
26-09-2019
Estudo inovador sobre o tratamento de águas poluídas desenvolvido pelas investigadoras da NOVA, Ana Pimentel e Vanessa Jorge Pereira, ganha Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA  2018/2019.
19-09-2019

The fascination of discoveries – tales from two countries - Lisbon 2nd-3rd of May

12-04-2019
MATERIAIS 2019 - XIX Congresso da Sociedade Portuguesa de Materiais and X International Symposium on Materials
12-04-2019

Symposia themes will include Electronic and Optical Materials, Energy and Environmental Materials, Biomaterials, and Advanced Functional and Structured Materials, spanning scales from nano to macro and hard materials to polymers. https://iumrs-ica2019.com/

29-03-2019
The next webinar titled ‘Innovation and Transfer Management in Science and Industry” is provided by  Prof. Dr. rer.nat  Lutz Engisch from University of Applied Science Leipzig/ Institute for Printing, Processing and Packaging Leipzig and will be held on 19th February 2019, at 2PM UK time.
For more information and Registration, here.
19-02-2019