No dia 19 de fevereiro, o Centro de Investigação de Materiais – Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (CENIMAT|i3N) recebeu a visita de estudo da Escola Secundária Augusto Cabrita (+).
21-02-2020

Professor Luís Pereira coordena projeto que trabalha a cortiça em várias vertentes: "Trabalhar o substrato desta matéria-prima é um desafio, sobretudo por ser pouco plano. É preciso preparar a superfície e depois otimizar as camadas, que são sobrepostas" (+)
Notícia on-line. PDF disponível aqui.
Diário de Notícias 17 de fevereiro de 2020
18-02-2020

O Prémio de Investigação Cidade de Almada, na categoria de Ciências e Tecnologias, distinguiu com uma Menção Honrosa o projeto "PAPELCARE - Desenvolvimento de testes de diagnóstico não enzimáticos colorimétricos e de baixo custo para deteção de biomarcadores", da Professora Elvira Fortunato e Professor Rodrigo Martins(+)
13-02-2020
Portugal é o país do mundo com maior percentagem de mulheres em cursos de ciências, matemática e computação. Hoje, 11 de fevereiro, assinala-se o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência. Notícia on-line. PDF disponível aqui.
Expresso de 9 de fevereiro de 2020
11-02-2020

Our center will host a prestigious Marie Curie Individual Fellowship (H2020-MSCA-IF-2019), awarded to Dr. Iñigo Ramiro supervised by Prof. Manuel J. Mendes (+).
06-02-2020
Na passada sexta-feira, no Museu do Dinheiro, em Lisboa, teve lugar a sessão de lançamento do Prémio IN3+, que este ano conta com 1 milhão de euros para distinguir ideias inovadoras para novos processos, serviços ou produtos da empresa, apresentadas pelos investigadores das entidades que integram a Rede Inovação INCM, a Professora Doutora Elvira Fortunato integra o Júri do Concurso do respectivo Prémio. Ver notícia completa.
05-02-2020
The 6th edition of the international conference, and exhibition, Nanotech France 2020, brings together leading scientists, researchers, engineers, practitioners, technology developers and policy makers in nanotechnology to exchange information on their latest research progress and innovation (Keynote Speakers: Professor Elvira Fortunato, Professor Rodrigo Martins +
23 Jun - 25 Jun 2020 | Paris - France - For more details https://www.setcor.org/conferences/Nanotech-France-2020
04-02-2020

Joana Neto, investigadora pós-doc no CENIMAT|i3N, ganhou uma das bolsas do programa YERUN ("Young European Research Universities Network") Research Mobility Award.
29-01-2020
Hoje, 22 de Janeiro, o Centro de Investigação de Materiais – Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (CENIMAT|i3N) recebeu duas turmas do 10º ano, no período da manhã, e duas do 12º ano, no período da tarde da Escola Secundária António Damásio. Esta foi a primeira visita de estudo do ano de 2020 com a participação total de 106 alunos.
22-01-2020
Mestre João Luís, do curso do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias (MIEMN) do Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, ganha o segundo lugar do prémio melhor poster na conferência innoLAE 2020.
22-01-2020
Elvira Fortunato lidera a equipa da Universidade Nova de Lisboa (UNL) que criou transístores com papel. Uma descoberta que irá permitir a criação de sistemas eletrónicos descartáveis a baixo custo que vai ajudar a explorar de forma mais fácil a chamada Internet das Coisas. Notícia on-line. PDF disponível aqui.
Diário de Notícias de 28 de Dezembro de 2019
06-01-2020
Professor Francesco Priolo, Membro da Comissão de Avaliação do Programa Doutoral AdvaMTech foi eleito Reitor da Universidade de Catania.
Esta parceria existe também através do Professor Doutor Manuel Mendes, vindo a ser efectuado trabalho com sua Bolsa Marie Curie e artigo científicos(+)
06-01-2020