Press Archive June 2019

O CENIMAT|i3N acaba de ser avaliado por uma comissão externa, constituída por peritos internacionais nas áreas de  Microelectrónica, Nanotecnologias e Nanociências, em que obtivemos a classificação de Excelente e que a atividade realizada é entre as melhores da Europa, como a seguir se transcreve: This is one of Europe's strongest research laboratories in the field of nanotechnology.

2019-06-24
 
No dia 11 de junho o Professor Rodrigo Martins, Professor da Nova de Lisboa e na qualidade de Presidente da Academia Europeia de Ciências, teve reunião com o Ministro da Educação e Investigação romeno, Professor Nicolae Hurduc, sobre os desafios da Ciência e Tecnologia e como promover a construção de uma Europa aberta, que traga mais conforto e bem estar, assente na criatividade e inovação e com um novo modelo de educação baseada em mentores e na criatividade de missão transdisciplinar, com ética e responsabilidade

2019-06-11
A Caixa Geral de Depósitos, no âmbito da sua responsabilidade social, pretendendo contribuir para a promoção da excelência no ensino superior, estabeleceu com o Politécnico de Lisboa um contrato plurianual de mecenato. O Politécnico de Lisboa, consciente da importância da investigação científica na formação superior, de que é indissociável, na criação de conhecimento novo e na inovação, perspetivando a criação de valor para a construção de uma sociedade moderna, mais desenvolvida e mais justa, decidiu instituir os Prémios Científicos IPL-CGD.

2019-06-05
A  Academia Europeia das Ciências (European Academy of Sciences, EurASc) tem pela primeira vez um português como seu Presidente. O Prof.

2019-06-04