PARABÉNS i3N E CENIMAT!

O CENIMAT|i3N acaba de ser avaliado por uma comissão externa, constituída por peritos internacionais nas áreas de  Microelectrónica, Nanotecnologias e Nanociências, em que obtivemos a classificação de Excelente e que a atividade realizada é entre as melhores da Europa, como a seguir se transcreve: This is one of Europe's strongest research laboratories in the field of nanotechnology. ...in the areas of nano- science, engineering and technology. 
Neste particular, mereceu destaque no processo de avaliação a ERC advanced Grant, recentemente ganha pela Professora Elvira Maria Correia Fortunato, bem como a iniciativa gerada pelo CENIMAT|i3N de criação do Laboratório Colaborativo Almascience, onde se considera altamente inovadora e com impacto industrial os desenvolvimentos associados ao papel electrónico e produção de sistemas integrados em substratos flexíveis, para servirem  as áreas da saúde, alimentar, embalagem, segurança, entre outras.
Para além disso, é realçada a actividade de formação que o centro dá associada às áreas de Investigação, missão que muito honra o CENIMAT|i3N e que nos coloca entre as melhores instituições Europeias, capazes de promoverem a Educação com base na excelência da Investigação que praticam, catapultando-nos para a linha da frente como unidade criativa, pensante e geradora de novos conceitos, com impacto na busca de novas soluções para aplicações disruptivas e auto-sustentadas!
Parabéns a todos que têm participado nesta aventura e por que juntos, conseguimos criar a excelência de que Portugal precisa e que serve a Europa, onde estamos!