“MENINAS NA CIÊNCIA POWERED BY BARBIE” JÁ TEM UMA VENCEDORA

O programa “Meninas na Ciência powered by Barbie” já tem vencedora: Mariana Campos, com o projeto “Indução Eletromagnética” será a merecedora do grande prémio, desfrutando da oportunidade única de usufruir de uma bolsa de estudo no valor de 3.000€. O programa que juntou a Barbie e a Profesora Elvira Fortunato, foi criado no âmbito do Dream Gap, iniciativa global que procura combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres de amanhã.

O pitch de apresentação do projeto teve lugar na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT) sendo a Mariana Campos, de entre 10 finalistas, a grande vencedora do programa “Meninas na Ciência powered by Barbie”. O seu projeto “Indução Eletromagnética” destacou-se pela sua criatividade e exequibilidade, perante o painel de jurados de excelência, composto pela Professora Elvira Fortunato, pela Dra. Sara Marçal, Manager Market Developer da Mattel e por Rosália Vargas, Presidente da Ciência Viva. A vencedora poderá agora ingressar no Curso Química Aplicada da Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa com a bolsa de estudo oferecida pela Barbie, ficando um passo mais perto de alcançar os seus sonhos.

O programa “Meninas na Ciência powered by Barbie” destinava-se a todas as estudantes do sexo feminino que frequentassem o 12ª ano de escolaridade, em Portugal. Para participar as alunas tiveram de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajudasse a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”.

Materializando a sua promessa de marca, a Barbie continua a contribuir para o favorecimento da igualdade real e efetiva entre as crianças, destacando, através do programa “Meninas na Ciência powered by Barbie”, o papel da mulher na área científica, na esperança de encontrar e apoiar as cientistas de amanhã.