Press Archive March 2021

 
A Professora Elvira Fortunato, Directora do CENIMAT|i3N, foi hoje distinguida com o WFEO GREE Award Women 2020, o maior prémio internacional de Engenharia, destinado a distinguir o trabalho desenvolvido por mulheres engenheiras em todo o mundo.
"Este é o maior prémio internacional de Engenharia, que distingue o tr

2021-03-26
 
Ciência com os olhos no futuro
 

"É uma das cientistas mais influentes na Europa, com uma linha de investigação que tem feito descobertas extraordinárias, com incontáveis aplicações práticas. A sua engenharia dos materiais tem possibilitado soluções mais amigas do ambiente, nomeadamente as que recorrem a transístores e chips de papel.

2021-03-24

 

Neste programa a  Exame informática, veio conhecer os novos painéis fotovoltaicos flexíveis e eficientes desenvolvidos no CENIMAT|i3N, que foi para o ar no passado dia 20 de Março.

2021-03-22

 

Professora Elvira Fortunato recebe prémio "BOLSA BRAGANÇA PARREIRA” da Sociedade Portuguesa de Diabetologia com o trabalho: Desenvolvimento de plataformas de diagnóstico não invasivas para a determinação da glucose.

2021-03-19
 
Para assinalar a data simbólica, o Diário de Notícias organizou, em parceria com a Vodafone Portugal, um debate que juntou cinco mulheres de sucesso em áreas tão diversas quanto a indústria, ciência, academia e telecomunicações em torno da igualdade de género.
 
Com uma perspetiva mais centrada no ensino superior público, Elvira Fortunato exemplifica com o trabalho que tem vindo a fazer enquanto vice-reitora da Universidade Nova de L

2021-03-11
 
Elvira Fortunato, cientista de 56 anos, vê o seu trabalho distinguido com a atribuição do Prémio Pessoa 2020, que chega neste ano à 34.ª edição.
 
A cientista, professora e investigadora da NOVA School of Science  and Technology | FCT NOVA  tem sido regularmente laureada tanto a nível nacional como internacional.  Recentemente foi galardoada com o Prémio europeu 2021-03-11
 
Ao celebrar o 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1998, a Assembleia da República aprovou uma resolução que institui o dia 10 de dezembro como Dia Nacional dos Direitos Humanos.

2021-03-04

 

"Em entrevista ao jornalista Manuel Acácia, Elvira Fortunato considera que "esta pandemia, além de toda a parte negativa que teve e vai ter na sociedade, no mundo, mostrou também que há coisas muito importantes, nomeadamente, que o olhar que o cidadão comum coloca na ciência vai ser de uma outra forma".

Entrevista completa AQUI

 

2021-03-02