Press Archive October 2020

 
A Professora Elvira Fortunato esteve no VISÃO FEST Verde no passado dia  24 de outubro, para explicar os desafios da investigação nesta missão de inventar um mundo mais sustentável.
 
“Trabalhamos com materiais sustentáveis, no domínio da nanotecnologia, não tóxicos e amigos do ambient

2020-10-27
 
Pensar e inovar é a tarefa diária de Elvira Fortunato.

2020-10-20
 
Desenvolver testes inovadores, rápidos e de baixo custo, para monitorizar os anticorpos para a COVID-19, no soro ou na saliva, é o que propõe o projeto “TecniCov”, que obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência Nacional de Inovação.
O projeto é liderado por Goreti Sales, da Universidade de Coimbra (UC), em parceria com equipas da Universidade Nova de Lisboa, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e da empresa INOVA+, coordenadas, respetivamente, por Elvira Fortu

2020-10-19

 

Como está a investigação científica a responder aos desafios globais? Qual o posicionamento nacional para aumentar a competitividade na captação de fundos europeus? E de que forma a diplomacia científica e económica pode ajudar a alavancar o sucesso da participação portuguesa no HEU? Elvira Fortunato, Vice-Reitora e Investigadora da Universidade Nova de Lisboa, Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, Maria da Graça Carvalho, Eurodeputada, e Eurico Neves, CEO da INOVA+, respondem em debate na TSF.

2020-10-19
 
No passado dia 10 de Outubro a magazine semanal, ‘Biosfera' apresentado por Maria Grego que dá relevo às questões ambientais, do canal RTP, teve oportunidade de falar com a Professora Elvira Fortunato e Professor Rodrigo Martins.
 
“Dar resposta às constantes preocupações ambientais e logísticas face à atual produção de baterias é hoje um desafio.

2020-10-15
 
Entrevista do Jornal de Negócios : "O mundo vai ficar melhor.

2020-10-07

Entrevista do Público á Professora Doutora Elvira Fortunato :"Eletrónica transparente está em industrias multimilionárias."

PDF Disponível aqui

Entrevista por Teresa Sofia Serafim | 03 de Outubro 2020

2020-10-06

Entrevista do Expresso à Professora Doutora Elvira Fortunato :"Se um Japonês ou um Americano conseguem, nós também conseguimos."

PDF Disponível aqui

Source: Por Virgílio Azevedo (Texto) e Tiago Miranda (Fotografias)|03 de Outubro 2020

2020-10-06