Press Archive March 2020

A Professora Elvira Fortunato e os Professores Rodrigo Martins e Luís Pereira são os investigadores envolvidos nos projectos.

1. Fully Oxide-based Zero-Emission and Portable Energy Supply, FOXES, FETPROACT-EIC-05-2019, o Investigador Principal é a Professora Elvira Fortunato e o corresponsável, o Professor Rodrigo Martins. Trata-se de um projecto que pretende ser disruptivo, envolvendo a chamada electrónica transparente e a electrónica em papel, de que o grupo se orgulha de ser pioneiro mundial; 

2020-03-24
 
Os Professores Rodrigo Martins e Elvira Fortunato tiveram destaque no programa Olhar o Mundo, transmitido na RTP 3, acerca das suas actividades com impacto na Europa, mais propriamente, na área da electrónica verde.
 
Veja a notícia aqui.
2020-03-19
 
A participação da Câmara Municipal de Almada no CoLab ALMASCIENCE foi aprovada na Assembleia Municipal de Almada.
 
O CoLab ALMASCIENCE é um Laboratório Colaborativo, que visa estabelecer uma plataforma integrada e inovadora para promover a investigação aplicada em torno do papel inteligente (papel + nanotecnologia + internet das coisas), capaz de responder às necessidades de

2020-03-12

 

A Professora Elvira Fortunato, Vice-Reitora da NOVA e Diretora do CENIMAT|i3N, foi notícia do jornal belga Le Soir Plus sobre a criação do microchip de papel.
 
A notícia on-line está disponível em Le Soir Plus.
2020-03-11
 
Rodrigo Martins, Director do CEMOP e Professor Catedrático na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, foi reeleito como Presidente da Academia Europeia de Ciências (EurASc) para o biénio 2020 - 2022, por unanimidade do presidium da Academia.
 
Desejamos votos de maior sucesso neste novo mandato.
 
Página da EurASc: 
2020-03-06
 
No dia 19 de fevereiro, o Centro de Investigação de Materiais – Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (CENIMAT|i3N) realizou o workshop organizado pelo Professor Braz Fernandes.
 
O Workshop on Shape Memory Alloys Processing, Properties and Applications teve apresentações orais e posters conforme o programa disponível a

2020-03-02