Maykel dos Santos Klem premiado no XXI B-MRS Meeting: Student Awards and Prizes

O Encontro criado pela SBPMat em homenagem a Bernhard Gross, pioneiro da pesquisa brasileira de materiais, premeia as melhores contribuições orais e posters apresentados pelos alunos em cada simpósio.

Maykel dos Santos Klem ganhou o prémio de melhor apresentação oral na Sessão de Materiais e Técnicas Sustentáveis para Eletrónica apresentado no Simpósio U com o tema "Electrodeposition of manganese oxide on paper-based laser-induced graphene for sustainable supercapacitor fabrication". A investigação foi desenvolvida no Centro de Investigação CENIMAT|i3N, sob a orientação do Professor Doutor Rodrigo Martins da Nova School of Science and Technology|FCT NOVA e do Professor Doutor Neri Alves da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) Universidade Estadual Paulista – UNESP. Neste trabalho de investigação foi reportado pela primeira vez a eletrodeposição de óxido de manganês em eletrodos de LIG produzidos em papel para aplicação em supercapacitores biodegradáveis e de alta densidade de energia.