Luís Pereira eleito para a comissão executiva da Federação das Sociedades Europeias de Materiais

 
Luís Pereira, Professor do Departamento de Ciência dos Materiais e Investigador do CENIMAT da FCT NOVA, foi recentemente eleito para a comissão executiva da Federação das Sociedades Europeias de Materiais (FEMS).
 
Esta rede de cientistas e engenheiros de materiais europeus agrega 27 sociedades e mais de 25 mil membros, de 22 países. Ao reforçar a interação entre os Cientistas e Engenheiros de Materiais de toda a Europa, entre as diferentes Sociedades Europeias de Materiais e entre as Sociedades Membros e a União Europeia, a FEMS pretende fomentar a disseminação do conhecimento nesta área transversal e atingir a massa crítica necessária para exercer influência à escala europeia.
 
Com uma carreira de sucesso na área dos materiais, atualmente o professor é também diretor técnico-centifico do Laboratório Colaborativo AlmaScience, coordenador do Colégio Regional Sul de Materiais da Ordem dos Engenheiros, Vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) e Vice-presidente da TCM-Net (Rede de Materiais Condutores Transparentes).
 
A eleição decorreu a 5 de Setembro de 2023 e os novos membros irão tomar posse no início de 2024.
 
Texto: FCT NOVA