Inauguração Associação NANOMAT

No passado dia 12 de Janeiro, decorreu a apresentação oficial da NANOMAT – Associação para a Investigação e Desenvolvimento em Materiais Avançados e Aplicações, uma iniciativa conjunta da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e do Instituto Superior Técnico.

A NANOMAT liga indústria, academia e autarquias em torno dos materiais, em toda a sua cadeia de valor.  Neste projeto, as duas instituições colaboram para uma economia portuguesa mais competitiva, notou a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

Neste projeto, a academia coloca-se ao serviço da indústria na criação de produtos de valor acrescentado, ao oferecer uma infraestrutura de investigação que permitirá acelerar a transferência de tecnologia para o mercado. Assim, os materiais são aqui pensados enquanto aceleradores da economia digital e promotores de prosperidade e bem-estar, sem esquecer a sustentabilidade.

A FCT NOVA, como fundadora e co-promotora desta iniciativa, está empenhada no seu sucesso e que a ela se associem todos os que queiram trazer prosperidade, baseada no conhecimento”, disse Rodrigo Martins, Presidente eleito do Conselho de Administração da NANOMAT e Professor e Investigador da FCT NOVA.

Com a NANOMAT, a FCT NOVA e restantes parceiros embarcam numa "missão de longo prazo" que levará a uma "sociedade mais baseada no conhecimento", destacou a Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Professora Madalena Alves. E concluiu: "fazemos uma coisa melhor do que competir, colaborar. Precisamos de fazer isso ainda mais".

Galeria de Imagens <AQUI>

Na imprensa