Pela tese “3D Printed magnetic scaffolds for bone cancer theranostics and regeneration” realizada por Francisco Jordão Torres Marques Tavares no âmbito do Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais.
Foram ainda atríbuidos os seguintes prémios:
Prémio SPM 2022
Lara Castanheira, FEUP-DEMec, “Production of sustainable powders for Direct Energy Deposition (DED)”
Prémio Ordem dos Engenheiros 2022
Joana Xavier Viterbo, FEUP- DEMEC/MEM, “Optimization of process parameters in the manufacturing of supports in L-PBF”
1ª Menção Honrosa Ordem dos Engenheiros
Diana Almeida Gomes, FEUP-DEMEC, “Design para os próximos 100 anos” – da sala de aula para o ambiente empresarial. Desenvolvimento de uma linha de divisórias para outdoor”
2ª Menção Honrosa Ordem dos Engenheiros (ex aequo)
Catarina Alexandra Santos Vieira, IST – DEQ, “Estudo de revestimentos aquosos para impermeabilização e proteção de coberturas utilizados na construção civil”.
Elsa Adelaide da Costa Oliveira, FEUP-DEMM, “Implementação de um sistema de controlo da composição química num processo de fundição por modelo em cera perdida”.
A Engenheira Claudia Ranito, fundadora e Directora Geral da empresa MEDBONE, foi a homenageada este ano com o Prémio Maria Manuela Oliveira.
A SPM e o Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros agradecem a participação de todos e felicitam calorosamente os autores das teses ganhadoras dos Prémios e Menções Honrosas.