Assinatura de escritura de Associação NANOMAT

 

Teve lugar ontem, dia 27 de Outubro, o acto oficial de assinatura de escritura da NANOMAT - ASSOCIAÇÃO PARA A INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EM MATERIAIS AVANÇADOS E APLICAÇÕES
 
A NANOMAT tem como comissão instaladora o IST (Prof. Doutor Rogério Colaço, Presidente IST; Prof.ª Dr.ª Fátima Montemor; Prof. Doutor Paulo Ferreira e Prof. Doutor Pedro Amaral) e NOVA (Prof. Doutor Rodrigo Martins, Director CENIMAT|i3N; Prof. Doutor João Paulo Borges e Prof. Doutor Pedro Barquinha). Ambas as instituições estiveram presentes com poderes de representação de todos os signatários.
 
Os signatários iniciais como membros fundadores foram: 
 
 
A NANOMAT tem como missão construir uma forte rede/associação que assente nos 3 pilares fundamentais de um desenvolvimento harmonioso, que são: a Sociedade/Autarquias, a Indústria (incluindo PME) e a Academia (Centros de Investigação/Institutos), abrangendo toda a cadeia de valor em materiais avançados, capaz de promover a realização de produtos e soluções técnicas eco-sustentáveis de alto desempenho, excelente relação custo-eficácia, para a indústria portuguesa. Deste modo, pretende-se apoiar a estratégia nacional, capaz de impulsionar a economia, a competitividade, o crescimento do mercado e a criação de novos empregos, nomeadamente, nas áreas da energia, saúde, transportes e tecnologias da informação e comunicação.
 
Consultar mais informação sobre a missão e objectivos AQUI