Ministra visita Ciência Viva no Laboratório - Criar Futuro @ CENIMAT|i3N

Este ano de 2022 o CENIMAT e o DCM recebem 68 estudantes do ensino secundário, do 9º ao 12º ano para participar nos estágios do programa Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro, Ocupação de Jovens nas Férias 2022 e ainda 3 estudantes EIT RawMaterials@Schools.

Estes estágios proporcionam uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica, e decorrem, este ano, na semana de 18 a 22 de Julho de 2022.

A 19 de Julho, recebemos com muita honra, a visita da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutora Elvira Fortunato; Presidente do Ciência Viva, Dra. Rosalia Vargas, @cienciaviva; Directora Executiva do Ciência Viva, Profª Doutora Ana Noronha; Presidente do Conselho de Faculdade da FCT NOVA, Drª Nélia Rodrigues da Câmara; Vice-Presidente da CMAlmada, Vereadora Teodolinda Silveira; Subdirector  para a Inovação e Investigação Investigação, Prof. Doutor Eurico Cabrita; Coordenador Geral dos Centros de Investigação da FCT|NOVA, Prof. Doutor Luis Caires, entre outros.
No decorrer da visita foi ainda  descerrada uma placa em homenagem da senhora Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutora Elvira Fortunato, placa esta, colocada na nova secção do Edifício NANOVA, cuja intenção é homenagear todos os anos e contributos científicos e pedagógicos dados pela Professora à frente do CENIMAT.

#fctnova #dcmfctnova #cenimat

MEDIA: