DCM - EXPO FCT 2022

Na EXPO FCT NOVA foram mais de 150 as atividades que a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA teve preparadas para a edição deste ano, que aconteceu no dia 27 de abril.
Dirigido aos alunos do ensino secundário, este evento, que regressa agora ao seu formato presencial, tem por objetivo facilitar a escolha da formação superior através da participação em demonstrações e atividades nas áreas de Ciências e Engenharia.

Para o Departamento de Ciência dos Materiais da FCT NOVA, esta é uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e ter um contacto próximo com a realidade universitária de uma das maiores e mais prestigiadas escolas de Ciências e Engenharia do país.

Assim, este ano tivemos 11 experiências a decorrer entre o DCM, CENIMAT e CEMOP, abrindo assim as portas dos nossos laboratórios aos cerca de 1200 alunos do secundário que nos visitaram especificamente.

Durante todo o dia, os participantes tiveram acesso a experiências, visitas a laboratórios e muitas outras atividades, dinamizadas para incentivar a curiosidade e o interesse nas várias carreiras e profissões nas áreas aqui lecionadas.

Mais uma vez o DCM mostrou que é diferente e fez acontecer ciência, divulgação e boa disposição.

Desta forma, o departamento quer agradecer à grande equipa que ajudou a mostrar o DCM, CENIMAT e CEMOP:

- Aos alunos (NaNU, NuMAT e voluntários);
- Ao secretariado, incansável que faz com que tudo seja possível, desde a divulgação, aos trabalhos manuais (imprime, corta, cola e etc…) (DCM-Sónia Soares  e Susana Rações; CEMOP- Sara Oliveira);
- Aos professores, investigadores e estudantes de doutoramento que com as atividades contribuíram;
- Á organização EXPO DCM 2022 professoras Carmo Lança; Joana Pinto; Margarida Lima; Rita Branquinho;
- E finalmente ao nosso presidente Prof. João Paulo Borges, que nos deu os meios e soluções para ultrapassar os obstáculos.