Elvira Fortunato integra grupo de 27 mulheres inspiradoras da Europa

Elvira Fortunato integra grupo de 27 mulheres inspiradoras da Europa
 
A cientista portuguesa Elvira Fortunato foi escolhida pela Presidência Francesa da UE para integrar o grupo de 27 mulheres inspiradoras da Europa, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos da Mulher, que se celebra a 8 de março.
 
A Presidência Francesa selecionou uma mulher por cada Estado-membro e foram feitos 27 vídeos onde estas mulheres falam sobre a Europa e sobre as atividades muito diversificadas em que se têm destacado. São físicas, compositoras, chefes de cozinha, ativistas, inspetoras da polícia, atletas de topo, e todas elas têm carreiras profissionais brilhantes.
 
Nesta série de retratos em vídeo, as inspiradoras enviam uma mensagem especial às mulheres e escolhem uma palavra para definir a Europa. Os 27 vídeos podem ser vistos na edição digital do jornal “Ouest-France”, o diário mais vendido em França (600 mil exemplares por dia e mais de dois milhões de leitores).
 
 
“Fiquei surpreendida com a escolha do meu nome feita pela Presidência Francesa da UE nesta iniciativa tão importante no Dia Internacional da Mulher, sendo ainda de destacar o facto de a ciência ter sido o setor contemplado para representar Portugal”, conta Elvira Fortunato ao Expresso.
 
 
 
Notícia completa >>AQUI<<
 
Texto : Virgílio Azevedo | Expresso