Elvira Fortunato integra grupo de 27 mulheres inspiradoras da Europa

A cientista portuguesa Elvira Fortunato foi escolhida pela Presidência Francesa da UE para integrar o grupo de 27 mulheres inspiradoras da Europa, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos da Mulher, que se celebra a 8 de março.

A Presidência Francesa selecionou uma mulher por cada Estado-membro e foram feitos 27 vídeos onde estas mulheres falam sobre a Europa e sobre as atividades muito diversificadas em que se têm destacado. São físicas, compositoras, chefes de cozinha, ativistas, inspetoras da polícia, atletas de topo, e todas elas têm carreiras profissionais brilhantes.

Nesta série de retratos em vídeo, as inspiradoras enviam uma mensagem especial às mulheres e escolhem uma palavra para definir a Europa. Os 27 vídeos podem ser vistos na edição digital do jornal “Ouest-France”, o diário mais vendido em França (600 mil exemplares por dia e mais de dois milhões de leitores).

“Fiquei surpreendida com a escolha do meu nome feita pela Presidência Francesa da UE nesta iniciativa tão importante no Dia Internacional da Mulher, sendo ainda de destacar o facto de a ciência ter sido o setor contemplado para representar Portugal”, conta Elvira Fortunato ao Expresso.

Notícia completa >>AQUI<<

Texto : Virgílio Azevedo | Expresso