Elvira Fortunato na revista INGENIUM

 

Professora Elvira Fortunato em Revista INGENIUM, partilhou as suas opiniões em torno do processo de reindustrialização do País, num artigo sobre uma Engenharia assente em Materiais Sustentáveis e Tecnologias Amigas  do Ambiente.

O artigo "O Sucesso da Electrónica Transparente", redigido pela a Professora, explica como a electrónica transparente ganhou especial atenção durante a última década, como uma electrónica verde e com potencial para substituir o silício em múltiplas aplicações da electrónica, nomeadamente a utilizada para endereçamento e controlo de matrizes activas de mostradores planos. Hoje em dia é uma das tecnologias-chave para uma vasta gama de aplicações, sendo uma das tecnologias mais promissoras para novos produtos na área da electrónica para sistemas de comunicação e interface, com elevado valor acrescentado, longe da tecnologia tradicional do silício.

 

Já se encontra disponível na edição 127 da Revista INGENIUM, dedicada ao tema “Reindustrialização | Desígnio Nacional”, encontra-se publicada no Portal do Engenheiro, em > https://www.ordemengenheiros.pt/pt/centro-de-informacao/publicacoes/geral/ingenium-n-172-edicao-de-abril-maio-e-junho-de-2021

Revista disponível aqui.