Raquel Barrulas, aluna de doutoramento do Programa Doutoral em Ciência e Engenharia de Materiais, foi premiada com um "Travel Award" pela revista Processes (MDPI) para participar na “2nd International Conference on Aerogels for Biomedical and Environmental Applications” (2022, Atenas, Grécia) com o trabalho "AEROPILs: Novel Poly(ionic liquid)-based Aerogels for CO 2 capture".
24-06-2022
David Carvalho aluno de mestrado do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias, orientado pela Doutora Ana Rovisco e co-orientado pela Prof. Doutora Joana Vaz Pinto foi premiado com "Poster Prize" no passado dia 20 de Junho com o tema “Low cost UV sensors based on solution processed ZnO microrods” na RSC CNN Early Career Researcher Virtual Poster Meeting 2022 na área “Techniques”.
23-06-2022
Aluna de doutoramento do Programa Doutoral em Nanotecnologias e Nanociências premiada no decorrer da Conferência E-MRS 2022.
Maria Pereira, Aluna de doutoramento do Programa Doutoral em Nanotecnologias e Nanociências, orientada pela Prof. Doutora Asal Kiazadeh e co-orientada pelo Prof. Doutor Pedro Barquinha premiada com "Young Researcher Award" na Conferência EMRS- Symposium E: Adaptive materials and devices for brain-inspired electronics.
08-06-2022
INSCRIÇÕES BREVEMENTE!
Para ser notificado da abertura do programa preencha o formulário de declaração de interesse.
O CENIMAT e o DCM convidam os estudantes do ensino secundário do 9º ao 12º ano a participar nos estágios do programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação de Jovens nas Férias 2022.
03-06-2022
O concurso à Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) decorreu entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, para o ano académico de 2022/2023.
02-06-2022
Professor Rodrigo Martins vencedor da 1ª Edição do Prémio de Investigação NOVA–Altice, é o primeiro docente a receber o Prémio de Investigação NOVA–Altice que tem como objetivo distinguir e reconhecer o mérito de Docentes/Investigadores da NOVA de todas as áreas do conhecimento, em qualquer fase de carreira, cujo trabalho se tem destacado a nível nacional e internacional pelo seu grau de excelência e impacto.
30-05-2022
Professora Elvira Fortunato, actual Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, conquistou um dos prémios mais prestigiados ao abrigo do IUMRS mas instituído pela Chinese Academy of Science and Technology, na área dos materiais, na sua primeira edição (IUMRS-Frontier Materials Scientists Award). Foi também premiado o Doutor Emanuel Carlos com o IUMRS-Frontier Materials Graduate Students Award.
25-05-2022
Pedro Barquinha, Professor no Departamento de Ciência dos Materiais e investigador no CENIMAT da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, acaba de ser distinguido com a bolsa Proof of Concept do European Research Council (ERC), a mais reputada instituição de atribuição de fundos para a investigação científica e tecnológica na Europa.
24-05-2022
The Structural Composites Research group of the Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering (ISISE), University of Minho, Portugal, is opening a call to award one (1) post-doctoral research grant within the R&D Project “RoboShot@FRC - Robotized system for the shotcrete of optimized fibre reinforced concrete in railway tunnels”, with reference POCI-01-0247-FEDER-047075, financed by FEDER through Operational Competitiveness and Internationalization Program (COMPETE 2020), in Civil Engineering or related fields.
18-05-2022

Best Poster Award entregue à Drª Inês Cunha e à doutoranda Beatriz Coelho no Congresso Materiais 2022.
12-05-2022

A FCT publicou o aviso de abertura do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Institucional dirigido a Laboratórios Associados (CEECInst-LA), cujas candidaturas irão decorrer entre 25 de maio e as 17:00, hora de Lisboa, de 21 de julho de 2022. Este concurso prevê a contratação de mais 120 investigadores doutorados ao abrigo do Regulamento do Emprego Científico (REC). (+)

05-05-2022

O DCM recebeu cerca de 1200 alunos nas suas 11 experiências no DCM, CENIMAT e CEMOP.
02-05-2022