Elvira Fortunato foi reconhecida pela CCDR LVT

Elvira Fortunato vencedora do prémio europeu "Horizon Impact Award 2020", foi reconhecida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT),destacando o mérito regional que atribui, desde há vários anos, ao CENIMAT, estando nesta data a apoiar financeiramente, através do POR Lisboa 2020, um projeto muito relevante na área da Nano Caracterização Avançada.

O projeto “INVISIBLE” da cientista, professora e investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) permitiu desenvolver o primeiro écran produzido com materiais sustentáveis, já comercializado por diversas empresas. Trata-se de uma nova área tecnológica ao serviço de diferentes indústrias, como a impressão a jato de tinta ou os diagnósticos médicos inteligentes.