"Transduction Mechanisms, Micro-Structuring Techniques, and Applications of Electronic Skin Pressure Sensors: A Review of Recent Advances".
Uma das capas a concurso é de investigadores do Cenimat/i3N e DCMFCT/NOVA

Para votar, carregar aqui

25-01-2021

Entrevista na primeira pessoa sobre situação mundial actual e a ciência, publicada no Jornal de Negócios a 22 de Janeiro de 2021.

22-01-2021

Isabel Ferreira, professora no Departamento de Ciência dos Materiais e investigadora no Cenimat, acaba de conquistar a terceira bolsa ERC (European Research Council) com o projeto “INSOLENSYS”.

11-01-2021

O Professor Doutor Rodrigo Martins é o novo Presidente da IUMRS - International Union Materials Research Society (https://iumrs.org/), para o biénio 2021-2022, com início de funções no dia 1 de Janeiro de 2021.

07-01-2021

Hoje, dia 4 de Janeiro de 2021 foi publicado o despacho do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Despacho n.º 32-A/2021 que designa os representantes do Estado Português no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL) sendo um deles a Professora Doutora Elvira Fortunato.

04-01-2021

Professora Elvira Fortunato, foi convidada pela Sapo24 para falar do balanço de 2020, num Especial "Almanaque da Felicidade", onde destacam algumas pessoas da nossa sociedade que, por algum motivo e apesar do difícil contexto da Pandemia, tiveram razões para serem felizes em 2020.
04-01-2021

Professora Elvira, foi uma das personalidades convidadas pela Revista Valor Magazine para falar sobre o ano 2020.
A Revista Valor Magazine tem como missão principal dar a conhecer ao mercado as personalidades, empresas e instituições que se destacam na criação de valor nas várias áreas de atividade em Portugal e no Mundo. (+)

22-12-2020

O Professor Rodrigo Martins, director do CEMOP e Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, foi eleito membro do Conselho Científico do European Research Council, o mais alto órgão de gestão científica do mundo, a iniciar as suas funções no dia 1 de Janeiro de 2021(+).

17-12-2020

A engenheira de materiais e investigadora Elvira Fortunato, "mãe" do transístor de papel, foi distinguida em 23 de setembro pela Comissão Europeia com o Prémio Impacto Horizonte 2020, pela criação do primeiro ecrã transparente com materiais ecossustentáveis.
14-12-2020

A iniciativa "Ciência com Impacto" é constituída por notícias com os protagonistas da Ciência com vídeos temáticos e podcasts, e tem como missão levar ao grande público o saber produzido pelos investigadores nacionais nas diferentes áreas do conhecimento, apresentar as diferentes vivências pessoais dos cientistas, ainda no ativo ou ainda no ativo mas noutros areópagos...

11-12-2020

Professora Elvira Fortunato participou série de vídeos do SAS intitulada “4Leaders - Do Great Things”.
A série destaca sobre as realizações de 5 líderes portugueses, grupo ao qual sem dúvida pertence, nas diferentes dimensões da vida e da Humanidade.
26-11-2020

The ISGS (INTERNATIONAL SOL-GEL SOCIETY) Board awards annually a prize to the student who has produced the best PhD thesis and made the most outstanding contribution to scientific and/or technological knowledge in the field of sol-gel chemistry and related fields.
26-11-2020