Elvira Fortunato foi distinguida entre as 25 mulheres mais Influentes de Portugal

No passado dia 17 de setembro, decorreu a 5.ª Edição do Prémio "As Mulheres Mais Influentes de Portugal", da Executiva, onde foram distinguidas as mulheres que mais se destacam na sociedade portuguesa pelo o seu talento, trabalho e poder.

Elvira Fortunado, integrou a lista das 25 portuguesas mais influentes, distinguida pelo seu trabalho no campo da Engenharia dos Materiais e da Eletrónica Transparente.

A Vice-Reitora da Universidade Nova, relembrou na entrega de prémios que ainda há muito caminho a percorrer na Ciência em termos de igualdade de género “No âmbito das Nações Unidas e dos seus 7 objetivos de sustentabilidade, um deles é exatamente a igualdade de género e a Academia está ciente disso. A Universidade Nova integra um projeto europeu que visa criar ferramentas neste sentido.”

Na entrega do prémio, a professora Elvira Fortunato, quis dedicá-lo à sua equipa e à sua família, e também quis deixar uma mensagem especial a todos “Queremos fazer uma Ciência de excelência a pensar em vocês porque são os vossos impostos que permitem que nós, nas universidades e centros de investigação, possamos investigar.”

Crédito das fotografias: Paulo Alexandrino