CENIMAT|i3N recebeu a visita de estudo da Escola Secundária Augusto Cabrita

Visita de estudo da Escola Secundária Augusto Cabrita

No dia 19 de fevereiro, o Centro de Investigação de Materiais – Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (CENIMAT|i3N) recebeu a visita de estudo da Escola Secundária Augusto Cabrita.

Com a organização da Mestre Alexandra Gonçalves e a participação dos Mestres Tomás Calmeiro, Mariana Matias, Tomás Freire, Tomás Pinheiro e Inês Cunha os cerca de 50 alunos visitaram quatro laboratórios no CENIMAT|i3N.

No laboratório de química os alunos ouviram falar de biossensores realizados em papel e impressos numa impressora de cera. Em outro laboratório de química verificaram como pode um microondas sintetizar nanopartículas de diferentes materiais e as suas aplicações.

No laboratório de nanotecnologia observaram no microscópio electrónico de varrimento enxertos de biomateriais para implantes e circuitos integrados. Já no laboratório do Fun Paper tiveram a ver como se faz electrónica impressa em papel.