Raw Materials University Day 2019 | FCT/NOVA

 

Dia 23 de outubro, a FCT NOVA acolhe o evento "Raw Materials University Day "que terá lugar na Sala Ágora (manhã) e no Auditório do CENIMAT (tarde).
Trata-se de um dia aberto, com o intuito de divulgar a importância das matérias primas na economia portuguesa e europeia. 
É um encontro especialmente vocacionado para estudantes finalistas do ensino secundário e de licenciatura, no âmbito da parceria entre a FCT NOVA com o EIT Raw Materials.
  • Durante a manhã, os alunos finalistas do secundário terão a oportunidade de visitar uma feira (sala Àgora) onde serão mostrados exemplos práticos de investigação científica e oportunidades de emprego, com ênfase na substituição, reciclagem e economia circular com diversos demonstradores de programas científicos. Serão ainda realizadas visitas a vários laboratórios.
  • Da parte da tarde, os alunos universitários serão convidados a assistir a um conjunto de intervenções de sobre matérias-primas, recursos minerais, economia circular, reciclagem e ambiente por especialistas convidados do LNEG, Somincor e FCT NOVA.
Este Colóquio é organizado pelo Departamento de Ciência dos Materiais, em parceria com o Departamento de CIências da Terra, Departamento de Química e o Departamento de CIência e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.
Pode consultar o programa completo AQUI <----
A entrada para as palestras é livre mas é necessário a inscrição em: https://forms.gle/n7j3sdvbD8U4iB5UA