Bolsa de Investigação de Mestre - Engenharia Informatica

Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Investigação de Mestre

Referência: BI-101-Mestre-MineHeritage

Área científica genérica: Engineering

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto MineHeritage/FCT NOVA, referência nº18111, financiado por fundos comunitários.

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto MineHeritage/FCT NOVA, referência nº18111, financiado por fundos comunitários, nas seguintes condições:
1. Área Científica: Informática ou áreas afins
2. Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Informática, Ciências Informáticas ou áreas afins, com experiência/capacidade em programação de website, aplicações para sistemas móveis baseados em Android/iOS, e jogos interactivos online. O candidato terá de possuir um nível avançado de comunicação em língua inglesa falada e escrita.
3. Plano de trabalhos: O candidato será responsável pela criação de um site interativo em plataforma a definir. Será responsável pela sua configuração e respetiva programação, escolha da plataforma mais adequada, atualização e publicação de conteúdos. Será responsável pelo desenvolvimento do jogo interativo online que será disponibilizado no site. Será responsável pelo desenvolvimento de duas aplicações idênticas para sistemas móveis (Apps), uma para Android e outra para iOS. Deverá criar a documentação de suporte e gestão da plataforma/jogo e das Apps. Mais informações sobre o projecto em https://sites.fct.unl.pt/mineheritage/home.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos
laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor João Pedro Veiga.
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para o início do mês de Julho de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado durante a vigência do projeto por períodos a definir.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.
8. Métodos de seleção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica (10%), o perfil curricular (30%), a experiência na área (20%) e a entrevista (40%). Apenas os três concorrentes que obtenham as três melhores notas na avaliação curricular passarão à entrevista.
9. Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri – Professor Doutor João
Pedro Veiga 1º Vogais Efetivos – Professora Doutora Margarida Rolim 2º Vogais Efetivos – Professor Doutor Rui Igreja 1º Vogais Suplentes –Professor Doutor Rui Silva 2º Vogais
Suplentes – Professor Doutor Hugo Águas
10. Forma de publicitação/notificação dos
resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT, sendo o candidato(a)
aprovado(a) notificado através de e-mail.
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação
das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 24 de Junho de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae
b) Certificado de habilitações
c) Outros documentos comprovativos considerados relevantes As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico (jpv@fct.unl.pt), mencionando a referência do edital “BI-101-Mestre-MineHeritage” ou entregue em mão no secretariado do CENIMAT, das 8h às 18h, dentro do prazo limite para a respetiva apresentação.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Campus de Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Data limite de candidatura: 24 Junho 2019

Email: cenimat.secretariado@fct.unl.pt
Website: http://www.cenimat.fct.unl.pt/

Para mais informação, aqui.