Open Weekend no Departamento de Ciência dos Materiais para as famílias dos alunos do primeiro ano do MIEMat e MIEMN

No sábado, dia 27 de Outubro de 2018, o Departamento de Ciência dos Materiais organizou a 4ª edição da visita dos pais e familiares dos caloiros dos Mestrados Integrados em Engenharia de Materiais (MIEMat) e Micro e Nanotecnologias (MIEMN). Os pais e familiares dos alunos foram convidados a visitar o local onde os seus filhos estudam e têm aulas, com visitas aos laboratórios do DCM, CENIMAT e CEMOP, tendo sido preparados demonstradores e experiências sobre as actividades que aí decorrem.

Este ano atingiu-se o número record de 51 famílias que aderiram a esta iniciativa, num total de 200 participantes, onde se incluíram 50 docentes, funcionários e alunos do departamento que se voluntariaram para colaborar nas diversas actividades laboratoriais e em toda a logística. Acompanharam a visita, também como convidados, o Dr. Duarte Sobral, representante da Câmara Municipial de Almada, o Professor Doutor Vitor Hugo Fernandes, Sub-director da FCT, e o Professor Doutor João Lima Sub-director adjunto da FCT.
O almoço convívio, com todos os participantes, decorreu na renovada cantina da FCT, com animação musical proporcionada pelo ex-aluno de Materiais, Engº Fernando Soares, que se fez acompanhar por 9 elementos da Escola de Artes IFC Torreense.
Para finalizar o evento o Presidente do DCM, Professor Doutor Rodrigo Martins, acompanhado pelo Dr. Duarte Sobral e pelo Professor Doutor Vitor Hugo Fernandes, entregou os prémios de mérito de ingresso nos dois cursos aos alunos do 1º ano Edgar Coimbra (MIEMat), com média de candidatura de 19,3 valores, e André Vieira (MIEMN), com média de candidatura de 18,0 valores. Além de um certificado e um troféu desenhado especialmente para este momento, cada um dos premiados recebeu um prémio monetário no valor de 400€.

De salientar que o aluno Edgar Coimbra do MIEMat foi o aluno com maior média de candidatura de toda a FCT, o que muito nos orgulha.
A nota mais alta de candidatura ao Ensino Superior da FCT NOVA neste ano lectivo de 2018/19 pertence ao caloiro Edgar Coimbra. O estudante escolheu como primeira opção o Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais (MIEMat) entrando com média de 19,3 valores. Os docentes do DCM homenagearam o estudante no Open Weekend realizado a 27 de Outubro e congratulam-se com a escolha do Edgar. Muitos parabéns!