Livro “As Cientistas – 52 mulheres intrépidas que mudaram o mundo”, de Rachel Ignotofsky, traduzido e adaptado pela Bertrand Editora

Publicado pela  Bertrand Editora, a tradução da obra As Cientistas, de Rachel Ignotofsky,  destaca e dá  visibilidade  às  contribuições de 52 mulheres que mudaram o mundo no campo das Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática (CTEM), desde a antiguidade até ao presente, traçando o seu perfil e destacando os seus feitos e contributos. A edição portuguesa da obra acrescenta à edição original (que incluía apenas 50 perfis) o perfil de duas cientistas portuguesas: Branca Edmée Marques, colaboradora de Marie Curie, e a Professora Doutora Elvira Fortunato, pelo seu contributo pioneiro para a Ciência. Esta edição conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
 
É um facto científico: as mulheres são o máximo! Uma celebração dos feitos de 52 mulheres intrépidas que desbravaram caminho para a próxima geração de cientistas.
Bestseller (Ciência) do New York Times, um dos melhores Livros de Ciência de 2016 da Science Friday e do Brain Pickings (Nota de Imprensa)