Bolsa de Investigação para Mestre - Referência: BI Mestre_TransFlexTeg_Fev.2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias no âmbito das atividades de investigação do projecto “TransFlexTeg” – Large area transparent thin film thermoelectric devices for smart window and flexible application – “645241”, financiado por “H2020-ICT-2014-1” (+)

Área Científica: “Engenharia de Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologia, Engenharia Física, Engenharia eletrónica e outras afins

Requisitos de admissão: Grau de Mestre, gosto por investigação e trabalho de equipa e bons conhecimentos da língua Inglesa.

Plano de trabalhos: Desenvolvimentos de filmes finos de óxidos transparentes e condutores para aplicações em dispositivos termoelétricos de grande área: Aquisição e análise de dados, caracterização de materiais e dispositivos termoelétricos.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de Agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e o Regulamento de Bolsas de Investigação do UNINOVA.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências dos Materiais em colaboração com o UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, sob a orientação científica da Professora Doutora Isabel Maria Mercês Ferreira

Duração das bolsas: A bolsa terá à duração de 10 meses, com início previsto para Fevereiro de 2018

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1 100 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pelo UNINOVA. A bolsa será paga mensalmente no último dia útil de cada mês por transferência bancária.

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 1- Curriculum vitae (40%) 2- Experiência na área de atuação do projeto (30%) 3- Entrevista (30%).

Composição do Júri de Selecção: Professora Doutora Isabel Maria Mercês Ferreira; Investigadora Ana Catarina Baptista (Doutora) e Investigador Bruno Miguel Faustino (Doutor).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 de Janeiro a 18 de Janeiro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações de todos os graus académicos obtidos com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas, cópia de documento de identificação e outros documentos que atestem o relatado no CV.
As candidaturas deverão ser enviadas por email para imf@fct.unl.pt e para qualquer dúvida pode também contactar para 351 21 294 85 64, Ext. 10626.