BI-Licenciado-50-1D-Neon (uma vaga)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação científica para licenciado no âmbito do projecto 1D-Neon (1D Nanofibre Electro-Optic Networks), GA Nº 685758, com o apoio financeiro da União Europeia, Programa H2020, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Ciência e Engenharia dos Materiais e Nanotecnologia

2. Requisitos de admissão: Licenciado em Engenharia dos Materiais, Nanotecnologia, ou similar, com média superior a 14. São elementos de valorização um bom conhecimento de materiais para a electrónica e bom domínio da língua inglesa.

3. Plano de trabalhos: O plano de trabalhos tem uma duração de 5 meses, sendo focado nas tarefas seguintes (essencialmente associadas ao WP3):

- Caracterização eléctrica, electroquímica, mecânica e estrutural de filmes impressos

- Produção de dispositivos como transístores e sensores em substratos flexíveis e à base de fibras usando técnicas de impressão

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto‐lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto‐Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da UNINOVA.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Excelência em Microelectrónica, Optoelectrónica e Processos do Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (CEMOP) e na Universidade de Cambridge, sob a coordenação científica do Professor Rodrigo Martins (PI) e a orientação científica dos Professores Pedro Barquinha e Arokia Nathan.

6. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em Fevereiro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado durante a vigência do financiamento.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 Euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será efectuada pelo júri, com base na análise do Curriculum Vitae e sua adequação para as tarefas propostas. A avaliação curricular valerá 50% da nota final, os elementos de valorização suplementar 20%, a carta de motivação 10% e a entrevista aos candidatos que o júri considere relevantes 20%.

9. Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri: Professor Rodrigo Martins

Vogais efetivos: Professor Pedro Barquinha e Professor Luis Pereira.

Vogais suplentes: Professora Elvira Fortunato e Professor Hugo Águas

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do CENIMAT, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de Janeiro a 13 de Fevereiro de 2018.

As candidaturas deverão ser enviadas exclusivamente por correio electrónico, obrigatoriamente com a indicação, no assunto do e‐mail, da referência “BI-Licenciado- 50-1D-Neon”, para cenimat.secretariado@fct.unl.pt, dentro do prazo limite para a respectiva apresentação. A candidatura deverá ser obrigatoriamente instruída com os seguintes documentos:

a) Carta de Motivação;

b) Curriculum Vitae detalhado do Candidato;

c) Certificado de habilitações, com média final;

d) Fotocópia de documento de identificação com fotografia.

Informa‐se que as candidaturas com processos incompletos serão liminarmente excluídas do concurso.

Para mais informações os candidatos poderão contactar o Professor Luís Pereira, através do e-mail: lmnp@fct.unl.pt