Aluno de mestrado orientado pela Prof. Elvira Fortunato ganha 3º lugar no Fraunhofer Portugal Challenge 2017

Na categoria MSc, o vencedor do 1º lugar foi Rafael Simões, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, que desenvolveu uma medição automatizada de carga de lesão e volume cerebral em exames de Ressonância Magnética (MRI) de pacientes com esclerose múltipla. A dissertação intitulada "Aplicação de Métodos Quantitativos de Ressonância Magnética na Avaliação da Carga Lesional e do Volume Cerebral na Esclerose Múltipla" foi orientada pela doutora Rita Nunes da FCUL, e a médica neurorradiologista Joana Graça, do CHLO - Hospital Egas Moniz.
 
João Ferrão, também aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica da FCT NOVA, com o biossensor em papel para detecção de glicose, ganhou o 3º lugar com a dissertação: “Aplicação da tecnologia de baixo custo Lab-on-Paper a biossensores colorimétricos não enzimáticos para a detecção de glicose”, trabalho orientado pela Professora Elvira Fortunato do Centro de Investigação CENIMAT|i3N.
 
Todos os anos, o Fraunhofer Portugal AICOS premeia ideias nascidas no âmbito do mestrado ou do doutoramento, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Multimédia e outras ciências relacionadas. A edição de 2017, recebeu 44 candidaturas de 21 instituições de ensino superior, de todo o continente e das ilhas da Madeira e dos Açores.
 
Mais informações aqui
 
 
 
10-11-2017