Atribuição de “Bolsa de investigação” – 2 vaga(s)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação no UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias no âmbito das atividades de investigação no Departamento de Ciência dos Materiais designadamente no projecto “TransFlexTeg” – Large area transparent thin film thermoelectric devices for smart window and flexible application – “645241”, financiado por “H2020-ICT-2014-1” nas seguintes condições:

Área Científica: “Engenharia de Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologia, Engenharia Física, Engenharia eletrónica e outras afins.

Requisitos de admissão: Grau de Mestre ou a finalizar o Mestrado até ao final do ano, gosto por investigação e trabalho de equipa e bons conhecimentos da língua Inglesa.

Plano de trabalhos: Desenvolvimentos de filmes finos de óxidos transparentes e condutores para aplicações em dispositivos termoelétricos de grande área: Aquisição e análise de dados, caracterização de materiais e dispositivos termoelétricos.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de Agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e o Regulamento de Bolsas de Investigação de FCT-MCES.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciência dos Materiais em colaboração com o UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, sob a orientação científica do(s) Professor(es) Doutor(es) Isabel Maria Mercês Ferreira.

Duração das bolsas: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 15 de Outubro de 2017

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1200€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pelo(a) “H2020-ICT-2014-1”.
A bolsa será paga mensalmente no último dia útil de cada mês por transferência bancária.

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
1-    Curriculum vitae (40%)
2-    Experiência na área de atuação do projeto(30%)
3-    Entrevistas (30%).

Composição do Júri de Selecção: Professores Doutores Isabel Maria Mercês Ferreira; Investigador Ana Catarina Baptista e Investigador Bruno Miguel Faustino

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 de Outubro a 14 de Outubro de 2017.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações de todos os graus académicos obtidos com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas, cópia de documento de identificação e outros documentos que atestem o relatado no CV.
As candidaturas deverão ser entregues por email para imf@fct.unl.pt para qualquer dúvida pode também contactar para 351 21 2948564 ext 10626