Professora Doutora Elvira Fortunato, Presidente do Conselho das Ciências Exatas e Engenharia da Fundação para a Ciência e Tecnologia

O Departamento de Ciência dos Materiais e o CENIMAT congratulam-se com a nomeação da Professora Doutora Elvira Fortunato como Presidente do Conselho Científico das Ciências Exatas e da Engenharia da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A recente nomeação além de dignificar o Departamento e a Escola atestam também a excelência da investigação desenvolvida no CENIMAT/DCM nas várias linhas coordenadas pelos Professores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins. A notoriedade mais uma vez alcançada amplia a projeção do DCM e do CENIMAT como motores do desenvolvimento científico e tecnológico alicerçado na capacidade para estabelecer redes de cooperação com resultados de inegável sucesso que se têm traduzido na captação de fundos em inúmeros projectos nacionais e internacionais, publicações de elevado factor de impacto e prémios ao mais alto nível.