Bolsa de Investigação de Pós-Doutoramento, uma vaga

Bolsa de Pós-Doutoramento

 

Título: Bolsa de Pós-Doutoramento, uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Projecto Incentivo/CTM/LA0025/2014, do UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física ou áreas afins.

 

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica mencionada acima. Mais concretamente conhecimentos sólidos de filmes finos nano e policristalinos metálicos. Deverá naturalmente ter domínio da língua inglesa.

 

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de metodologias in-situ de caracterização das propriedades eléctricas e estruturais no difractómetro de raios-X e no microscópio de Força atómica, para a caracterização de materiais isolantes/semicondutores que sofrem mudanças reversíveis de fase alterando simulatneamente o seu estado resistivo para aplicação em dispositivos do tipo memristor.O trabalho irá focar-se no estudo de filmes finos nano e policristalinos de óxidos metálicos tendo por base os desenvolvimentos obtidos pelo grupo de Materiais da Electrónica e Optoelectrónica na área de que é líder Europeu: Electrónica Transparente.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2013. (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT/DCM, sob a orientação científica da Profª Elvira Fortunato

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, sem renovação, com início previsto a 01 de Março de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1 495,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: Na selecção dos candidatos serão utilizados os seguintes critérios: avaliação curricular (70%) e experiência na área proposta para este trabalho (30%) e, em caso de necessidade será realizada uma entrevista.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato

Vogais Efectivos - Pedro Miguel Cândido Barquinha e Rita Maria Mourão Salazar Branquinho

Vogais Suplentes - Paulo Sérgio Lopes Manteigas

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do UNINOVA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 06 de Fevereiro de 2015 a 19 de Fevereiro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt .