Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), uma vaga.

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do Projecto de Investigação Científica INVISIBLE “Advanced Amorphous Multicomponent Oxides for Transparent Electronics” nº 228144, do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela Comunidade Europeia nas seguintes condições:

Área Científica: Gestão em Ciência e Tecnologia

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente licenciatura nas áreas de gestão  ou equivalente e dominar a língua inglesa.

Plano de trabalhos: Acompanhamento da gestão financeira, preparação de relatórios científicos anuais, constituição e actualização de bases de dados, relativas à actividade científica do projecto, administração e gestão de conteúdos de páginas de Web, organização de eventos de divulgação científica, apoio logístico à elaboração de propostas para participação em concursos de projectos de investigação e desenvolvimento, divulgação de informação e helpdesk

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMATI3N da FCT-UNL da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Profª Doutora Elvira Fortunato.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de um ano, com possível renovação até ao encerramento do projecto INVISIBLE “Advanced Amorphous Multicomponent Oxides for Transparent Electronics” nº 228144, com início previsto em Outubro de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de acordo com as habilitações e experiência do candidato, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV, caso se justifique.

Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato
Vogais Efectivos - Pedro Miguel Cândido Barquinha e Rita Maria Mourão Salazar Branquinho
Vogais Suplentes - Paulo Sérgio Lopes Manteigas

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email,.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 04 de Outubro a 11 de Outubro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma:  pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a/o CENIMAT/ I3N - Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt .