BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do projecto “Development of a microfluidic platform for single cell studies”, Ref. PTDC/BBB-IMG/1225/2012, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/MEC, nas seguintes condições:

Área Científica: Materiais; Micro e Nano Tecnologias; Física; Biomédica e áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação científica nas áreas acima mencionadas, preferencialmente com experiência de trabalho  em:
•    Microfabricação, fotolitografia; litografia suave; microfluídica e instrumentação.
•    Motivação para investigação interdisciplinar e boa capacidade de trabalho;
•    Facilidade para trabalhar em equipa;
•    Bons conhecimentos de língua inglesa;
Deverá possuir Mestrado nas áreas de Eng em: Materiais; Micro e Nano Tecnologias; Física; Biomédica e áreas afins, com média de final superior a 14.

Plano de trabalhos: Colaboração nos trabalhos de desenho de plataformas de microfluídica para ensaios celulares; fabrico das plataformas de microfluídica com recurso a técnicas fotolitografia e litografia suave, utilizando SU-8 e PDMS. Colaboração nos trabalhos de detecção celular através da plataforma desenvolvida.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 17 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. - 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Materiais (CENIMAT|I3N) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Hugo Águas.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, renovável até ao término do projecto, com início previsto em Setembro de 2013, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT e regulamento de bolsas do ITQB.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado através de transferência bancária.

Métodos de selecção: Na selecção dos candidatos serão utilizados os seguintes critérios: média final de curso (60%); experiência na área da microfabricação e microfluídica (30%). Os melhores candidatos serão seleccionados e entrevistados, valendo (10%).

Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri -  Hugo Águas
Vogais Efectivos – Sergej Filonovich e Elvira Fortunato
Vogais Suplentes - Rodrigo Martins e Isabel Ferreira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de selecção, que será afixada em local visível e público do DCM, CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 02 de Agosto a 16 de Agosto de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, CV, fotocópia do certificado de habilitações com média de licenciatura, BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico para hma@fct.unl.pt, ao cuidado do Profº Doutor Hugo Águas, fazendo referência ao código do projecto  PTDC/BBB-IMG/1225/2012.