Bolsa de Investigação (BI), uma vaga - Departamento de Física da Universidade de Aveiro

Título: Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do Lab. Associado I3N (PEst-C/CTM/LA0025/2011), projeto Joint “Polymer dispersion of graphite-based nanoparticles for sensing applications”financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Física.

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia Física, Física, Física Aplicada, Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia Química, Engenharia Biomédica e áreas afins.

Plano de trabalhos: Este projecto visa desenvolver novos tipos de sensores FBG com revestimentos nanoestruturados, em colaboração com os pólos do I3N da Universidade do Minho e da Universidade Nova de Lisboa, no que respeita à preparação e modificação de nanopartículas de carbono e à sua deposição em fibra óptica.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.- Regulamento 342/2012, publicado em Diário da República a 25 de junho de 2012 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutor João de Lemos Pinto.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 7 meses, com início previsto em Junho de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado eventualmente até ao máximo de 7 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980.00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular com a respetiva valoração de 100%.

Composição do Júri de Seleção: Prof. Joao Lemos Pinto (Presidente), Prof. Florinda Costa e Doutora Chunjiu Tang (Vogais).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do(a) Departamento de Física da Universidade de Aveiro sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 16 de Maio de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas pessoalmente ou através do envio de carta de candidatura à bolsa em questão, com a referenciada mesma, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia certificado de habilitações, cartão do cidadão ou BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes, no local indicado das 09h00 as 12h30 e das 14h00 às 17h00:

Dra. Marta Teixeira

Departamento de Física