Entre as iniciativas compreendidas no Protocolo de Cooperação assinado em Abuja, a 22 de novembro de 2017, entre o MCTES e o Ministério da Ciência e Tecnologia da Nigéria, contempla-se a realização de Encontros anuais de investigadores nigerianos e portugueses, alternadamente num país e no outro. A 3 e 4 de dezembro de 2018, deslocou-se a Portugal a delegação nigeriana chefiada pelo Ministro Ogbonnaya Onu, para o 2º Encontro. Fotografias disponíveis aqui
06-12-2018
No dia 3 de Dezembro, o Professor Rodrigo Martins, acompanhado do Vice Presidente da EURASC, Professor Alain Tressaud, Secretária Geral da Academia e Ciências de Lisboa, Professora Salomé Pais, Presidente da Academia de Engenharia de Portugal, Professor Fernando Santana, fez entrega da petição de apoio ao programa Horizon Europe, ao Comissário Carlos Moedas e ao Conselheiro do Presidente Tajani, Lauro Panella.
06-12-2018
Professor Rodrigo Martins nomeado Chair do Advisory Board do BMC Materials, novo jornal da Nature-Springer a ser lançado em Janeiro de 2019.
Professor Pedro Barquinha fará também parte do corpo de editores.
30-11-2018
Ana Rovisco, aluna de doutoramento em Engenharia de Nanotecnologias e Nanociências ganha 2º prémio na competição Science as Art no Materials Research Conference (https://www.mrs.org/fall-2018-science-as-art-competition), conferência com maior impacto na área da Ciência e Engenharia dos Materiais com mais de 7000 participantes.
30-11-2018
No passado dia 21 de Novembro, o Senhor Embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou, em conjunto com o Prof. Hossam Haick da Universidade de Technion visitaram o CENIMAT|i3N em particular na área dos Materiais Avançados Funcionais e Nanotecnologias tendo em vista a colaboração entre as duas instituições, uma vez que a investigação que é praticada tem muitos pontos comuns. Gostaríamos de realçar o facto de o Estado de Israel ser considerado como uma “Start-Up Nation” e como tal este tipo de colaboração ser também muito importante na área do empreendedorismo.
22-11-2018
No sábado, dia 27 de Outubro de 2018, o Departamento de Ciência dos Materiais organizou a 4ª edição da visita dos pais e familiares dos caloiros dos Mestrados Integrados em Engenharia de Materiais (MIEMat) e Micro e Nanotecnologias (MIEMN).
07-11-2018
Mais de 900 cientistas e gestores assinam petição para o Conselho Europeu aprovar proposta de orçamento recorde de Carlos Moedas.
31-10-2018
O projeto On-Surf é um Programa Mobilizador envolvendo transversalmente 14 empresas Nacionais de diferentes sectores de atividade e 8 entidades não empresariais do SI&I (nos quais se inclui a FCT Nova e o CENIMAT/i3N), num consórcio alargado, em torno de um eixo prioritário na Agenda de Inovação Internacional, a Engenharia de Superfícies (+)
24-10-2018
SPM interview Beatriz Coelho (full interview here)
"It was a unique experience in many ways. First, it is always an immense responsibility to represent my Faculty, especially my Country, as we are such a small country within Europe."
18-10-2018
Sob a liderança da Academia Europeia de Ciências, Reunião Histórica das Academias Ibéricas com o Ministro Pedro Duque em prol do programa Horizon Europe e uma estratégia Ibérica comum (+)
18-10-2018
A noite mais longa da ciência voltou a acontecer com grande participação da FCT NOVA no passado dia 28 de setembro. Foram 21 atividades espalhadas pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e pelo Jardim do Príncipe Real que estimularam o visitante a querer saber mais sobre ciência. A edição deste ano da Noite Europeia dos Investigadores foi dedicada ao tema "Ciência na Cidade" escolhido por este ser também o Ano Europeu do Património. Presença do CENIMAT/i3N
04-10-2018
O Professor Doutor Rodrigo Martins foi reeleito por unanimidade como o representante do CLC (Co-Location Centres) Central no Comité de Nomeações do Conselho de Administração do KIC Raw Materials.
21-09-2018