Concurso para uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) - Refª: PTDC/SAU-BEB/102247/2008, HYBRID

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), uma vaga.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projecto de Investigação Científica PTDC/SAU-BEB/102247/2008, HYBRID - Dispositivo híbrido electro-óptico para análise celular individual em sistema de microfluídica, do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela FCT-MEC, nas seguintes condições:
Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, Engenharia Química, ou áreas afins.
Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação científica preferencialmente nas áreas acima mencionadas e dominar a língua inglesa. O presente concurso é aberto para Mestres recém formados que tenham intenção de prosseguir os estudos num plano doutoral sobre o mesmo tema.
Plano de trabalhos: O projecto visa o desenvolvimento de um Lab-on-a-chip para a detecção de células infectadas, utilizando uma plataforma de microfluídica que integra métodos de detecção eléctrica e óptica, as tarefas a realizar incluem:
1)   O fabrico de canais de microfluídica em SU-8 e PDMS usando técnicas de fotolitografia;
2)   Produção de canais de microfluídica para detecção óptica de células;
3)   Produção de canais de microfluídica para detecção eléctrica de células;
4)   Integração dos elementos de detecção eléctrica e óptica num único dispositivo.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N do Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Hugo Águas.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em Setembro de 2012.
Valor do subsídio de manutenção mensal: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no País atribuídas pela FCT-MEC.
Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita com base na análise curricular e se necessário haverá uma entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV.
Composição do Júri de Selecção:
Presidente do Júri – Hugo Àguas
Vogais Efectivos – Sergej Filonovich
Vogais Suplentes – Isabel Ferreira
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de selecção, que será afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 28 de Agosto de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: as candidaturas deverão ser enviadas por e-mail (hma@fct.unl.pt) ao cuidado do Profº Hugo Águas, até ao dia 28 de Agosto de 2012.