Concurso para Bolsas de Investigação no âmbito de projectos do FP7 e FCT-MCTES

PROJECTO ORAMA | FP7-NMP-2009-2.2.1 (nº 246334)

Oxide Materials Towards Matured Post-Silicon Electronics Era.

2 vagas para bolseiros de doutoramento em Nanociências e Nanotecnologias, pelo período de 3 anos, com formação nas áreas de: Engenharia de Materiais; Microelectrónica; Física; Electrotécnica ou áreas afins, para realização de actividades de simulação e processos

PROJECTO SMART-EC | FP7-ICT-2009-5-3.9 (nº 258203)

Heterogeneous integration of autonomous smart films based on electrochromic transistors.

2 vagas para bolseiros de doutoramento em Nanociências e Nanotecnologias, pelo período de 3 anos, com formação nas áreas de: Engenharia de Materiais; Microelectrónica; Física; Electrotécnica ou áreas afins, para realização de actividades de processo e desenvolvimento.

PROJECTO multiNANOWIRES | FP7-MNT-ERA-NET

MULTIFUNCTIONAL ZINC OXIDE-BASED NANOSTRUCTURES: FROM MATERIALS TO A NEW GENERATION OF DEVICES.

1 vaga para bolseiro de doutoramento em Nanociências e Nanotecnologias, pelo período de 3 anos, com formação nas áreas de: Engenharia Química, Química ou áreas afins, para realização de actividades de processo e caracterização.

Projecto IMPACT | PTDC/CTM/103465/2008

Memória de papel integrada utilizando transístores de filme fino com canal de óxido

2 vagas por um período de dois anos.

1 vaga para candidatos com formação nas áreas: Engenharia de Materiais/Física, para realização de actividade de processo e caracterização; 1 vaga para candidatos com formação nas áreas: Microelectrónica; Engenharia Electrotécnica/Desenho e Simulação de Circuitos; Engenharia Física/Circuitos Electrónicos ou afins, para realização de actividades de projecto, design e teste eléctrico.

Projecto NANOMORPH | PTDC/CTM/099719/2008

Deposição de células solares "nanomorph" com elevadas razões de crescimento

2 vagas por um período de 2 anos para candidatos com formação nas áreas: Engenharia de Materiais/Física/Electrotécnica ou áreas afins, para realização de actividades de processo e caracterização.

Projecto BLOODFET | PTDC/ SAU-BEB/098125/2008

Plataforma portátil com nanobiossensor ultrasensível para multidetecção de análises ao sangue

1 vaga até 18 meses para candidatos com formação nas áreas: Engenharia de Materiais, Biotecnologia, Bioquímica, Química ou áreas afins, para actividades de processos e caracterização.

Projecto SELF-PVP| CMU-PT/SIA/0005/2009

Gestão auto-organizada de potência numa central de produção de energia fotovoltaica

1 vaga para bolseiro de doutoramento em Nanociências e Nanotecnologias, pelo período de 3 anos, com formação nas áreas de: Microelectrónica; Engenharia Electrotécnica/Desenho e Simulação de Circuitos; Engenharia Física/Circuitos Electrónicos ou afins, para realização de actividade de simulação/modelação eléctrica.

Os candidatos a bolseiro devem possuir Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado com o perfil definido em cada projecto. Remuneração de acordo com a tabela de valores de Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT-MCTES no país.

Data do concurso 12 de Julho a 22 de Agosto 2010.

Data de início de funções a partir de 15 de Setembro de 2010.

Os candidatos deverão enviar carta de motivação (máximo 1 página) e Curriculum Vitae conciso (máx. 3 pg.) para Secretaria do CENIMAT, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Caparica, 2829-516 Caparica. email: sec-cnmt@fct.unl.pt. Para mais informação consultar www.cenimat.fct.unl.pt.

A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista (caso se justifique) aos candidatos seleccionados com base no CV.