Post-Doctoral Grant/Bolsa de Pós-doutoramento

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Projecto PTDC/CTM/099595/2008 com o título “Membranas Celulósicas Sensíveis a Estímulos Externos Formadas por Micro e Nanofibras Helicoidais para a Oxigenação do Sangue e de Tecidos” nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: duração de 12 meses, com inicio previsto para 1 de Abril, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A bolsa poderá eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 12 meses durante três anos.

2. Objecto de Actividade: o objectivo principal deste projecto é o de sintetizar, processar e caracterizar membranas celulósicas formadas por micro e nano hélices, que respondem a estímulos externos, como por exemplo a luz, de modo a serem utilizadas para a oxigenação de tecidos e do sangue. O bolseiro dedicar-se-á numa primeira fase à síntese e obtenção das membranas celulósicas e sua caracterização.

3. Orientação Científica: o trabalho será realizado, essencialmente, na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Ciência dos Materiais e CENIMAT (sob a orientação da Prof. Maria Helena Godinho).

4. Formação Académica: os candidatos a bolseiro devem possuir experiência na área e o Doutoramento em Química Ramo Química Orgânica.

5. Remuneração: de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Pós-Doutoramento no país atribuídas pela FCT/MCTES

6. Documentos da candidatura: os candidatos deverão enviar carta de motivação (máximo uma pagina) e CV detalhado que pode ser enviado por email para o endereço indicado no final deste anúncio.

7. Data do concurso: 22 de Fevereiro a 16 de Março.

Para mais informações contactar ou enviar CV para (o CV pode ser enviado por email):

Prof. Maria Helena Figueiredo Godinho

Prof. João Paulo Miranda Ribeiro Borges