Bolsas de Investigação projectos FCT-MCTES

Projecto IMPACT - PTDC/CTM/103465/2008

Memória de papel integrada utilizando transístores de filme fino com canal de óxido

2vagas por um período de dois anos.

1 vaga para: Engenheiros de Materiais ou Físicos; 1 vaga para Microelectrónica; Engenheiros electrotécnicos/desenho e simulação de circuitos ou afins; Engenheiros Físicos/circuitos electrónicos.

Projecto ELECTRA - PTDC/CTM/099124/2008

Transístores de filme fino electrocrómicos para aplicação em janelas inteligentes

2 vagas por um período de 2 anos:

1 vaga para Engenheiros de Materiais, Físicos ou áreas similares; 1 vaga para Químicos aplicados (síntese); Engenheiros Químicos ou Físico-químicos ou similares.

Projecto NANOMORPH - PTDC/CTM/099719/2008

Deposição de células solares "nanomorph" com elevadas razões de crescimento

2 vagas por um período de 2 anos para Engenheiros de Materiais, Físicos, Electrotécnicos ou áreas similares

Projecto BLOODFET - PTDC/ SAU-BEB/098125/2008

Plataforma portátil com nanobiossensor ultrasensível para multidetecção de análises ao sangue

1 vaga até 18 meses: Licenciados ou Engenheiro de Materiais, Biotecnologia, Bioquímica, Química, ou áreas afins.

Projecto PAPER-@ - PTDC/EEA-EEL/099490/2008

Do papel electrónico à electrónica de papel – Paper _@

1 vaga renovável até 3 anos: Engenheiros de Materiais, Físicos, Electrótécnicos, ou áreas afins.

Os candidatos a bolseiro devem possuir Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado com o perfil definido em cada projecto. Remuneração de acordo com a tabela de valores de Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT-MCTES no país.

Data do concurso 1 a 22 de Janeiro 2010. Data de início de funções a partir de 1 de Fevereiro de 2010.

Os candidatos deverão enviar carta de motivação (máximo 1 página) e Curriculum Vitae conciso (máx. 3 pg.) para Secretaria do CENIMAT, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Caparica, 2829-516 Caparica. email: sec-cnmt@fct.unl.pt. Para mais informação consultar www.cenimat.fct.unl.pt.

A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista (caso se justifique) aos candidatos seleccionados com base no CV.