A Câmara Limpa - Laboratório do CENIMAT|i3N-NOVA FCT, foi o palco escolhido por Diogo Piçarra para apresentar "SNTMNTL" (ou Sentimental) o novo álbum através de um showcase em direto nas suas páginas do Facebook, Instagram e YouTube, no dia 29 de Fevereiro.

O propósito da escolha do cenário, segundo a nota de imprensa, é um espaço de pesquisa e desenvolvimento de materiais avançados e nanotecnologias para aplicações na eletrónica e energia, usando materiais e tecnologias sustentáveis. A câmara limpa é um laboratório onde o ambiente é controlado, numa instalação especialmente projetada para minimizar a contaminação de partículas, poeira, vapores químicos e outros contaminantes no ar é um lugar que ilustra a relação estreita com a tecnologia e a evocação da importância dos sentimentos na nossa era que Diogo Piçarra quer sublinhar com este longa duração e que ficou patente no Manifesto "SNTMNTL".

“O álbum terá uma forte componente visual, num universo imagético que faz referência à tecnologia, à robótica e à era da Inteligência Artificial em que vivemos, sublinhando a importância das emoções e dos sentimentos como fator distintivo do que significa parte da humanidade.”

SNTMNTL já se encontra disponível em todas as plataformas.