FCT NOVA assina parceria com o conceituado “Nature Publishing Group”

Decorreu dia 15 de Abril a assinatura  na Direcção da FCT NOVA de um contrato de parceria entre a Faculdade (representada pela NovaId) e o “Nature Publishing Group” relativo à gestão de um nova revista científica do grupo, intitulada “npj 2D Materials and Applications”(www.nature.com/npj2dmaterials)

Esta nova publicação vem cobrir uma lacuna existente nas publicações do grupo na área das potencialidades dos materiais e dispositivos à nano escala bidimensional.

A relevância desta parceria, tem a ver com o facto de ser a primeira vez que uma instituição portuguesa é convidada para uma parceria com o “Nature Publishing Group” , que, desta forma, reconhece as competências científicas e técnicas existentes no campus da FCT NOVA na área dos nanomateriais multifuncionais avançados e nanotecnologias.

O acordo é subscrito também pelo Uninova - Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias e pelo CENIMAT/I3N, para além do E-MRS (European Materials Research Society).

Para além dos membros do “Nature Publishing Group” , integram a administração desta parceria, os Professores Fernando Pires Santana, Rodrigo Martins e Cristos Tokhamanis, antigo chefe de unidade da “DG Research and Innovation” da Comissão Europeia e atual conselheiro do diretor-geral na mesma Direcção-Geral.