Aluna do Programa MIT Portugal da FCT NOVA ganha primeiro prémio

No passado dia 30 de Junho de 2016, no âmbito da conferência "MIT Portugal: 10 years engineering a Better Future" que decorreu no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, a aluna de doutoramento do programa MIT Portugal, Andreia dos Santos, que se encontra a realizar o seu trabalho no grupo de Materiais para a Electrónica Optoelectronica e Nanotecnologias do CENIMAT/i3N, foi distinguida com o prémio de melhor poster na área de Bioengenharia. O seu trabalho centra-se no desenvolvimento de sensores baseados em filmes finos flexíveis para detetar e estimar a pressão arterial sem recorrer a métodos de constrição dos vasos sanguíneos, e encontra-se sob a orientação dos Professores Rui Igreja e Hugo Águas. O prémio foi entregue pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Manuel Heitor, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Prof.  Eugénio Ferreira, chairman da conferência, do Reitor da Universidade do Minho, Prof. António Cunha e do Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Prof. Paulo Ferrão.