Professora Elvira Fortunato recebe este Sábado, dia 19 de Novembro 2016, a “Medalha Blaise Pascal para a Ciência dos Materiais”

 
O Conselho Geral da Academia Europeia das Ciências decidiu atribuir à Professora Doutora Elvira Fortunato a Medalha Blaise Pascal 2016 na categoria para a Ciência dos Materiais.

A Academia Europeia das Ciências (EURASC) é uma associação internacional totalmente independente que visa reconhecer e eleger como seus membros os melhores cientistas europeus que tenham uma visão para a Europa como um todo, transcendendo as fronteiras nacionais, visando os objetivos tanto de reforço da ciência e cooperação científica europeia, como o da utilização dos conhecimentos dos seus membros no aconselhamento de outros organismos europeus para a melhoria da investigação europeia, aplicação tecnológica e desenvolvimento social. A Academia é completamente independente de qualquer entidade nacional, no que respeita à sua qualidade dos seus membros, processos eleitorais, deliberações e ações. Destina-se, assim, a desempenhar um papel complementar aos das academias nacionais e ao da EASAC (European Academies' Science Advisory Council).

A Cerimónia de distribuição de prémios terá lugar a 19 de novembro de 2016, em Bruxelas*. Cada premiado com a Medalha de Pascal Blaise recebe automaticamente o direito de se tornar um membro da Academia Europeia das Ciências.

 
 
 
* Para informações adicionais por favor contactar:
Dr. Ludivine Dubois
Assistant of EURASC
European Academy of Sciences, A.I.S.B.L.
Boulevard de la Sauvenière 40, B-4000 LIEGE, BELGIUM
Tel: +32 (0)4 253.67.18 |Fax: +32 (0)4 254.18.16
e-mail: office@eurasc.org | http://www.eurasc.org
 

Mais informações em:

 

 
RTP Cientista Premiada
 
Elvira Fortunato "descodifica" carreira em entrevista a Judite Sousa
19.11.2016
 
No habitual comentário de domingo na SIC, Luís Marques Mendes comenta a atribuição da Medalha Blaise Pascal 2016, na categoria Ciência dos Materiais (Academia Europeia das Ciências) à Investigadora Portuguesa Elvira Fortunato (vídeo na integra)
06.11.2016
 
(Professora Elvira Fortunato distinguida com o Prémio Blaise Pascal 2016 pela EURASC)