Actividades “Ciência Viva no Laboratório” organizadas pelo Dept. de Ciência dos Materiais

De 13 a 17 de Julho de 2015, estiveram nos laboratórios de investigação do Departamento de Ciência dos Materiais, 57 alunos no âmbito de mais uma acção do Ciência Viva. Os alunos irão ter oportunidade de conviver de perto com os investigadores e professores em trabalhos que vão desde a electrónica transparente, passando pelas células fotovoltaicas e nanopartículas.

O programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF) proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica. Estágios

Guia do Candidato | Cartaz

Em curso desde 1997, esta iniciativa já envolveu mais de 11000 alunos que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país.

Público-alvo
Esta iniciativa é gratuita e está aberta à participação de alunos que durante o presente ano lectivo frequentaram os 10º, 11º e 12º anos.

Calendário
A edição de 2015 da Ciência Viva no Laboratório – OCJF decorre entre 22 de Junho e 28 de Agosto. Os participantes terão a oportunidade de realizar estágios nas mais diversas áreas científicas em centros de investigação de todo o país.