Prof. Doutor Rodrigo Martins foi eleito vice-chair do EMIRI

Prof. Doutor Rodrigo Martins eleito vice-chair do EMIRI – Energy Materials Industrial Research Initiative, associação que envolve mais de 39 empresas e 30 institutos de investigação, para além de 5 associações científicas europeias e que pretende vir a ser a curto prazo uma parceria público-privada (PPP) na área dos Materiais para a Energia.

Em 2012, após o desenvolvimento do plano “Tecnologias Estratégicas de Energia” (SET – Strategy Energy Technologies) e o respetivo Roteiro de Materiais, parceiros-chave industriais e organizações líderes em investigação associaram-se na iniciativa EMIRI - Energy Materials Industrial Research Initiative, um agrupamento com mais de 50 membros europeus, orientado para a indústria, singularmente posicionado para ampliar os esforços de inovação, focando-se em materiais avançados para energia de baixas emissões de carbono e tecnologias de elevada eficiência energética, através do desenvolvimento de elementos estratégicos para a produção competitiva de materiais avançados.