2ª edição do Prémio Investigação Cidade de Almada

2ª edição do Prémio Investigação Cidade de Almada
 
O Prémio de Investigação Cidade de Almada, promovido pela Câmara Municipal de Almada, tem como objetivo distinguir os trabalhos de investigação nas áreas das Humanidades e Científico-tecnológicas que projetem Almada, enquanto cidade educadora e do conhecimento.
Com este galardão bienal, a autarquia pretende apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.
A atribuição do prémio, no valor de 15 mil euros em cada categoria, é decidida por um júri constituído por personalidades de reconhecida reputação, oriundas das áreas científicas relacionadas com os trabalhos ou estudos de investigação a concurso, indicadas pela Academia das Ciências.

 

Destinatários
Os candidatos poderão candidatar trabalhos de investigação nas áreas das humanidades e científico-tecnológicas que projetem Almada enquanto cidade educadora e do conhecimento.
O trabalho a concurso deverá ter obrigatoriamente uma relação com o território de Almada nas suas múltiplas dimensões: sociais, humanas, científicas e tecnológicas.
Com este galardão bienal, a Autarquia pretende apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.
 
Prémio
O Prémio, no valor global de 30.000 € (trinta mil euros) destina-se aos melhores trabalhos de investigação submetidos a concurso. O melhor trabalho de cada categoria receberá um prémio pecuniário de 15.000€ (quinze mil euros).
 
Candidaturas
As candidaturas decorrem de 1 de Dezembro a 31 de Janeiro de 2015 e deverão ser entregues na Direção Municipal de Desenvolvimento Social – Departamento de Educação e Juventude até 30 de Janeiro de 2015, presencialmente, no horário de atendimento ao público (8h30 às 15h30) ou submetidas online até às 24 horas do dia 31 de Janeiro de 2015 através do formulário de candidatura on-line (as normas de participação deverão ser consultadas antes do preenchimento do formulário).

Consultar as normas de participação   (pdf 1,95  MB)

Critérios   (pdf 664  KB)