DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2014 - 5 de Novembro de 2014 - Aveiro

DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2014
XIV Encontro Nacional do Colégio de Engenharia de Materiais

SPM-Sociedade Portuguesa de Materiais e o Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros realizam em conjunto, desde 2003, a comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS.

Este ano, a comemoração decorre no dia 5 de Novembro de 2014, 4ª feira, no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro (DEMaC). A Comissão Organizadora é presidida pelo Professor Mário Ferreira, Director do DEMaC, e constituída pelo Engenheiro Gustavo de Carvalho, Coordenador do Colégio Regional Centro de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros e, ainda, pelos Professores Jorge Frade, Paula Vilarinho e Maria Helena Fernandes (DEMaC).

Como é habitual,  é organizado um concurso, com prémios cujos regulamentos (SPM / OE), critérios e ficha de candidatura, visando distinguir os melhores trabalhos nas diferentes vertentes da Ciência e Tecnologia de Materiais, apresentados por estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2012-2013 e 2013-2014.