Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias

 

O programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Cientifica nas Férias (OCJF) - proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica, decorrendo habitualmente entre Junho e Agosto os estágios em laboratórios de instituições científicas de todo o país para estudantes do ensino secundário. A iniciativa já envolveu mais de 11 mil alunos nas suas 19 edições. 

 

 

 

 

 

O CENIMAT - Centro de Investigação de Materiais da FCT/UNL recebe desde 2009 um crescente número de estudantes do ensino secundário nas suas instalações, abrindo assim as suas portas para dar a conhecer a investigação de excelência que se faz a nível nacional e internacional.

 

Para te inscreveres basta acederes ao site do Ciência Viva: http://www.cienciaviva.pt/ocjf/

Procura por nós na lista de instituições “Centro de Investigação de Materiais – CENIMAT” e aí poderás consultar e inscrever-te num dos 24 estágios que temos para oferecer.  

INCREVE-TE JÁ

Podes consultá-los AQUI

Todos os estágios são gratuitos e é fornecida uma refeição diária (almoço).

Para os alunos de locais mais longínquos oferecemos alojamento na Residência da FCT/UNL (http://sas.unl.pt/alojamento/rfs/residencia-frausto-da-silva) e jantar.

 

Este ano temos várias novidades para todos, incluindo a possibilidade de ganharem variados prémios.

 

Segue-nos:

    

 

Com o apoio de: